[weglot_switcher]

“Muitos seguem o líder religioso fazendo de conta que estão de acordo com ele”. Veja “A Arte da Guerra”

Numa semana definitivamente marcada pela morte do Papa Francisco, há que perceber as diferenças, as reservas e as dissidências entre aqueles que agora surgem como seus apoiantes de primeira água. Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
Cristina Bernardo
24 Abril 2025, 07h00

 

 

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Numa semana definitivamente marcada pela morte do Papa Francisco, há que perceber as diferenças, as reservas e as dissidências entre aqueles que agora surgem como seus apoiantes de primeira água. E há também que perceber que o mundo é hoje muito diferente do que era quando Francisco foi eleito – e essa diferença não vai deixar de marcar que vai eleger o seu herdeiro.

De heranças se fala também no Canadá, que vai a eleições a 28 de outubro e onde a influência de Donald Trump e a sua ‘loucura’ do sobre o 51º Estado dos EUA, afundou os conservadores que, afinal, dele se aproximavam – um exemplo a reter.

É ainda de Estados Unidos que se fala quando se fala do Irão. A ameaça nuclear está ainda e mais uma vez no topo da agenda.

Tudo para ver no programa desta semana de A Arte da Guerra, com o embaixador Francisco Seixas da Costa e condução do jornalista António Freitas de Sousa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.