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Nem o Paquistão escapa a gigante de Aveiro

Com presença em 80 países dos cinco continentes, a Oli reforça a sua posição no país asiático.
10 Outubro 2025, 10h18

Nem o Paquistão escapa ao rei português dos autoclismos. Presente no país asiático desde 2019, a companhia de Aveiro consolida a sua presença com mais um projeto, nesta vez num hotel-boutique de luxo na capital paquistanesa.

O Townhouse Hotel em Islamabad (na foto) vai contar com autoclismos interiores e placa de comando da marca portuguesa. É o primeiro hotel do país a integrar a rede Small Luxury Hotels of the World.

A OLI é a maior produtora de autoclismos da Europa do Sul e é parceira dos maiores produtores mundiais de cerâmica sanitária.

“A entrada da OLI no Paquistão, em 2019, representou uma aposta estratégica e, hoje, estamos a consolidar a nossa posição num mercado que evidencia dinamismo económico, visível no crescimento do PIB e na valorização do setor imobiliário. Estes indicadores confirmam a atratividade do país e sustentam a nossa presença”, disse em comunicado António Ricardo Oliveira, administrador da OLI.

A participação da OLI em projetos emblemáticos, como o The Townhouse Hotel, é um sinal claro da confiança que conquistámos e do caminho que queremos continuar a percorrer. Estamos empenhados em aprofundar esta trajetória, levando a inovação, a sustentabilidade e o design portugueses a projetos internacionais que traduzem o futuro da habitação e da hotelaria de excelência”, segundo o gestor.

O hotel fica no bairro F-7 de Islamabad. A empresa portuguesa diz que tem “vindo a marcar posição em empreendimentos de referência” como o The Garden e 360 Residences, assim como em “diversas moradias de luxo avaliadas em mais de cinco milhões de euros”.

A Oli diz que a sua fábrica “trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção anual de dois milhões de autoclismos e três milhões de mecanismos.

O volume de negócios superou os 75 milhões em 2024, com 75% da produção a ser exportada para mais de 80 países em cinco continentes. “Em 2024, registou um volume de negócios de 75,2 milhões de euros e exportou 74% da produção para mais de 80 países dos cinco continentes. Hoje as suas soluções estão presentes em casas de banho de todo o mundo, de hotéis a hospitais, passando por estádios de futebol e museus”.


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