[weglot_switcher]

NOS disponibiliza até 200 bolsas para programa de gestão da Nova SBE

A NOS explicou que vai “comparticipar 50% do valor destas 200 bolsas, reforçando assim o seu compromisso com o tecido empresarial nacional e o desenvolvimento económico do País”.
2 Outubro 2024, 15h59

A NOS anunciou, esta quarta-feira, que vai disponibilizar até 200 bolsas para o programa de gestão Nova SBE VOICE Leadership, que tem como missão apoiar as pequenas e médias empresas (PME) portuguesas a aumentar as suas qualificações e a sua competitividade.

Em comunicado, a empresa explicou que vai “comparticipar 50% do valor destas 200 bolsas, reforçando assim o seu compromisso com o tecido empresarial nacional e o desenvolvimento económico do país”.

“Com o programa Nova SBE VOICE Leadership pretende-se impulsionar e capacitar um ecossistema colaborativo para impactar PME nacionais, propondo contribuir para o crescimento de cerca de 2% do PIB português e prevendo envolver 5000 PME até 2026”, referiu a NOS.

A formação será “intensiva de 18 meses num total de 80 horas de formação (presenciais e online)” e vai disponibilizar “conteúdos e materiais de suporte à gestão em áreas críticas para o crescimento e internacionalização das PME como crescimento, internacionalização e transformação digital, inovação e gestão de pessoas, clientes e operações”.

“Foi com muito entusiasmo que a NOS se associou a este projeto que alia o melhor do conhecimento académico a grandes referências nacionais, para a capacitação dos nossos empresários. Temos um compromisso com as empresas portuguesas na sua jornada de transformação digital, sendo a capacitação e qualificação dos seus quadros e lideranças parte integrante do mesmo”, afirmou João Ricardo Moreira, Administrador da NOS Comunicações e membro do Advisory Board do programa.

João Ricardo Moreira acrescentou ainda que “um dos grandes objetivos e méritos deste projeto é o da transferência de conhecimento, com a sua aplicação na prática. Acrescentar a este ecossistema as nossas competências tecnológicas e operacionais assim como o nosso conhecimento do mercado, permite-nos ver o impacto direto do que fazemos no desenvolvimento económico nacional”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.