A operadora de telecomunicações NOS confirmou, na manhã desta terça-feira, que a rede “está totalmente operacional” em território nacional, após o apagão de ontem, garantindo que a “situação encontra-se estabilizada”.
“As equipas da NOS trabalharam durante a noite para garantir as reconfigurações de rede necessárias ao funcionamento pleno dos serviços. A NOS continuará a monitorizar atentamente a estabilidade da rede e eventuais impactos residuais da falha de energia registada”, lê-se no comunicado ao qual o Jornal Económico (JE) teve acesso.
A empresa liderada por Miguel Almeida sublinha, na mesma nota, que o “incidente de ontem foi um verdadeiro teste à resiliência das infraestruturas, dos sistemas e das equipas da NOS”, que demonstrou a “preparação e capacidade de resposta para cenários extremos” da NOS, bem como o “compromisso com a continuidade do serviço prestado” aos clientes.
A empresa tinha reagido àquele que foi o maior apagão da rede elétrica nacional cerca de uma hora após o mesmo, pelas 12h35 de segunda-feira: “A NOS informa que a falha de energia a nível nacional ocorrida hoje, dia 28 de abril, e à qual a NOS é alheia, está a afetar os serviços fixos e móveis nalgumas zonas do país. Dependendo da duração da falha de energia, este impacto poderá ser generalizado a todos os serviços, em todo o país.
Além da NOS, também a Meo e a Vodafone confirmaram a normalização dos seus serviços onde a energia foi reposta.
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