A Universidade NOVA de Lisboa assina esta sexta-feira um acordo com entidades do do turismo que cooperam com a pós-graduação Leading Tourism & Hospitality. O núcelo fundador dos parceiros institucionais inclui o Turismo de Portugal, Grupo Pestana, Details Hospitality, Sports and Leisure e as associações AHP e APAVT. Pedro Saraiva, vice-reitor da NOVA para a Inovação Organizacional e Transformação Digital e coordenador da TOHO, revela ao Jornal Económico que “como parceiros poderão trazer casos de estudo e projetos concretos, possivelmente também alguns potenciais alunos e ser possíveis oradores”.
A pós-graduação tem a duração de um ano e arranque previsto para outubro de 2024. Distingue-se da concorrência pela sua natureza interdisciplinar, envolvendo mais de 25 docentes de oito faculdades e institutos da NOVA, incluindo um especialista proveniente da rede EUTOPIA.
“Estamos a trazer temas em que achamos que a NOVA pode fazer a diferença”, afirma Pedro Saraiva. Em tempos de alterações climáticas, por exemplo, importa ao turismo, perceber que tipo de insectos vai haver no país. Aqui o Instituto de Higiene e Medicina Tropical, entidade de referência mundial neste mesmo domínio, tem a palavra, mas também a Escola Nacional de Saúde Pública e a Faculdade de Medicina da NOVA colaboram com o curso. A cargo da Faculdade de Ciências Humanas estão as componentes de património e cultura associados ao turismo, cabendo a coordenação do programa à Faculdade de Ciências e Tecnologia.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com