[weglot_switcher]

Nova SBE lança programa de inovação dedicado à sustentabilidade

Future Cities, Future Communities Innovation Accelerator, assim, se designa o programa, destina-se a estudantes, investigadores, startups e pequenas e médias empresas. As candidaturas estão abertas.
7 Março 2024, 11h22

O Nova SBE Innovation Ecosystem anuncia o lançamento de um novo programa que pretende impulsionar a inovação e sustentabilidade e que, em cenários reais, propõe o desenvolvimento de projetos inovadores para um futuro melhor e mais sustentável: o Future Cities, Future Communities Innovation Accelerator.

Aberto a estudantes, investigadores, startups e PMEs, o programa aposta numa visão alargada e diversa dos vários temas que impactam a área da sustentabilidade, dando a oportunidade a todos os inscritos de explorarem sinergias e colaborações com os parceiros da iniciativa. A saber: Banco Primus, Camara Municipal de Cascais, ACA Group, Grupo Brisa, Jerónimo Martins/Pingo Doce, LTPLabs, MoraisLeitão, Schréder e SIBS.

Com duas fases distintas de inscrição – a primeira (já aberta) é dirigida a startups e PME e a segunda (disponível para estudantes e investigadores) arrancará a 15 de abril –, o programa propõe meses intensos de colaboração entre os participantes e as empresas parceiras, que culminarão no Sharing Day (agendado para o dia 2 de julho) onde serão apresentados os resultados das colaborações iniciadas no âmbito do Future Cities, Future Communities Innovation Accelerator.

“A análise e estudo da economia verde e das cidades sustentáveis é a grande proposta deste novo acelerador de inovação que promove a interdisciplinaridade para o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras para as cidades e comunidades do futuro”, salienta a Nova SBE.

Carbon Neutrality & Net Zero, Urban Living, Proximity & Community Journey Services e Construction, Infrastructure & Architecture são as três grandes áreas de estudo propostas na primeira edição do acelerador do Nova SBE Innovation Ecosystem.

As candidaturas são feitas em site próprio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.