[weglot_switcher]

Novo Governo dos Açores toma posse. José Manuel Bolieiro assume “exigente missão de liderar”

O antigo líder da bancada parlamentar do PSD assumiu esta terça-feira a liderança do Governo da Região Autónoma dos Açores, numa coligação com o CDS e com o apoio parlamentar do Chega e da Iniciativa Liberal.
  • José Manuel Bolieiro
24 Novembro 2020, 17h28

José Manuel Bolieiro assumiu esta terça-feira, 24 de novembro, o cargo de presidente do Governo Regional dos Açores. Na cerimónia da tomada de posse, o antigo líder da bancada parlamentar do Partido Social Democrata (PSD), mostrou-se ciente da missão que terá pela frente.

“É com profundo e convicto sentido cívico de responsabilidade democrática ao serviço dos Açores e da nossa autonomia política, que assumo esta muito exigente missão de liderar o 13º Governo dos Açores. Medimos os desafios e a enfrentar e sentimos a impaciência acumulada nos anos passados que sobre nós podem desabar”, referiu.

Depois de 24 anos de domínio do Partido Socialista (PS), os sociais democratas conseguiram no passado dia 25 de outubro, 21 mandatos, a que somaram os três do CDS e dois do PPM para formar governo. “A centralidade política e decisória nos Açores está agora como nunca esteve, no Parlamento. Com orientação programática plural que respeita proporcionalmente a sua própria composição, bem como os compromissos de incidência parlamentar”, afirmou José Manuel Bolieiro.

O novo presidente do governo regional dos Açores, aproveitou também para citar o antigo primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro. “Não tememos os riscos, nem receamos a esperança. A força forja-se na luta, a firmeza no combate pelos princípios, a coragem no enfrentar da crise”, frisou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.