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Novo site “Bússola” reúne informação útil para a administração pública

A iniciativa, enquadrada nos esforços de modernização administrativa do setor público, ambiciona “ser um guia e uma referência de conteúdos para os trabalhadores”.
11 Setembro 2020, 19h35

A administração pública vai passar a ter disponível um portal online de partilha de informação, conhecimento e experiências com as diversas entidades que a compõem. A Bússola, o nome dado à iniciativa, foi colocada em ação esta sexta-feira, como reporta a comunicação do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública (MMEAP).

A plataforma “tem como objetivo potenciar a partilha de conhecimento e experiências, a colaboração entre entidades e a disponibilização de conteúdos relativos, nomeadamente, a carreiras e progressões, benefícios, bolsa de emprego, formação, serviços sociais e protocolos existentes”, lê-se no comunicado.

O ministério pretende, portanto, compilar “toda a informação que, de forma transversal, seja relevante e útil para o seu desempenho profissional, mas que possa igualmente contribuir para a conciliação do trabalho com a vida pessoal e familiar”.

A medida SIMPLEX contou com a agilização do Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública na sua implementação e havia sido criado pela Equipa de Coordenação do Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (SIIGeP).

A sua entrada em funcionamento é efetivada pela designação da sua equipa de gestão, que contará com elementos do MMEAP, da Agência para a Modernização Administrativa, da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, e da Direcção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas.

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