[weglot_switcher]

OE2024: Proposta do BE para comparticipação de medicamentos rejeitada

A proposta foi rejeitada pelo PS e IL. A medida teve abstenções do PSD e votos a favor dos restantes. 
24 Novembro 2023, 17h06

O Bloco de Esquerda teve a sua proposta para comparticipação de medicamentos rejeitada pelo PS e IL. A medida teve abstenções do PSD e votos a favor dos restantes.

Outra proposta igualmente chumbada foi a do Chega para o aumento da comparticipação dos medicamentos para os Antigos Combatentes. Obteve votos contra do PS, abstenções do PCP e Livre e votos a favor dos restantes.

Já a proposta do PCP para a gratuitidade de medicamentos para doentes crónicos, utentes com mais de 65 anos e utentes com insuficiência económica, bem como dos tratamentos com heparinas de baixo peso molecular, foi rejeitada com votos contra do PS. Os restantes votaram a favor.

A comparticipação para a nutrição entérica e parentérica no ambulatório e domicílio também foi chumbada com votos contra do PS, abstenção da IL e votos a favor dos restantes.

No meio de tanto chumbos, quem teve uma proposta aprovada foi o PS, sobre Doença Oncológica que recebeu apenas votos a favor do PS, mas como os socialistas têm maioria absoluta, a medida foi viabilizada.

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.