Opensoft nas universidades à procura de engenheiros

A empresa especializada no desenvolvimento de software tem como objetivo para este ano aumentar a equipa para 67 colaboradores.

A Opensoft procura engenheiros de software para desenvolvimento de sistemas de grande escala, capazes de resolver problemas de elevada complexidade técnica, e oriundos de cursos como Engenharia Informática, Engenharia de Telecomunicações, Informática de Gestão, Computação Gráfica ou Multimédia. A empresa pretende fazer crescer a sua equipa até aos 67 colaboradores.

Para ajudar na procura de talento, a empresa realiza até ao próximo dia 17 de maio a Opentour, iniciativa anual que percorre as principais universidades portuguesas especializadas em Informática.

“A Opentour é uma iniciativa importante da Opensoft que nos permite contactar diretamente com o perfil de engenheiro de software que procuramos. Trata-se de uma relação vencedora para as duas partes: as universidades pretendem criar oportunidades de informação sobre o mercado de trabalho para os alunos e estes, por seu lado, precisam do apoio das empresas para desenvolver atividades e aprimorar conhecimentos”, explica Mariana Sousa, responsável de Recursos Humanos desta empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de software business critical.

Recomendadas

Condução autónoma dá prémio internacional de inovação a investigadora da UMinho

Inês Rito Lima venceu a3ª edição dos Altice International Innovation Awards (AIIA), na categoria Academia. “É uma grande realização pessoal”, afirmou a investigadora.

Unicâmbio põe Silva Peneda, João Duque e Sobrinho Simões a debater os desafios mundiais na Porto Business School

João Duque é o moderador da terceira conferência de outono da Unicâmbio, subordinada ao tema “Os grandes desafios mundiais: como reagirão a Europa e Portugal?” A empresa liderada por Carlos Lilaia e Paulo Jerónimo põem cinco personalidades a debater cinco desafios mundiais.

Bruxelas junta 17 universidades europeias em projeto pioneiro

A Universidade de Aveiro integra este projeto da Comissão Europeia que vai abordar desafios da sociedade contemporânea.
Comentários