Opensoft nas universidades à procura de engenheiros

A empresa especializada no desenvolvimento de software tem como objetivo para este ano aumentar a equipa para 67 colaboradores.

A Opensoft procura engenheiros de software para desenvolvimento de sistemas de grande escala, capazes de resolver problemas de elevada complexidade técnica, e oriundos de cursos como Engenharia Informática, Engenharia de Telecomunicações, Informática de Gestão, Computação Gráfica ou Multimédia. A empresa pretende fazer crescer a sua equipa até aos 67 colaboradores.

Para ajudar na procura de talento, a empresa realiza até ao próximo dia 17 de maio a Opentour, iniciativa anual que percorre as principais universidades portuguesas especializadas em Informática.

“A Opentour é uma iniciativa importante da Opensoft que nos permite contactar diretamente com o perfil de engenheiro de software que procuramos. Trata-se de uma relação vencedora para as duas partes: as universidades pretendem criar oportunidades de informação sobre o mercado de trabalho para os alunos e estes, por seu lado, precisam do apoio das empresas para desenvolver atividades e aprimorar conhecimentos”, explica Mariana Sousa, responsável de Recursos Humanos desta empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de software business critical.

Recomendadas

Isabel Capeloa Gil lidera Universidade Católica por mais quatro anos

A cerimónia de investidura da reitora e da equipa reitoral realiza-se esta sexta-feira à tarde, 23 de outubro, na Palma de Cima em Lisboa.

Portugal pretende duplicar verbas do Horizonte Europa 2021-2027 para dar apoio à investigação e inovação

Para que Portugal consiga arrecadar dois mil milhões de euros do Horizonte 2021-2027 terá que apostar no desenvolvimento, inovação e investigação de projetos viáveis, sustentáveis e úteis à sociedade. “Este é o grande desafio da próxima década. Portugal está preparado para o fazer”, acrescentou o presidente do Instituto Superior Técnico.

Arranca esta quinta-feira a última fase do concurso ao ensino superior. Consulte no JE as 2.939 vagas existentes

As entradas no ensino superior baterem este ano recordes. No final do processo, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior estima que o número total de ingressados em todos os ciclos de estudos, públicos e privados, atinja os 95 mil novos estudantes.
Comentários