A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, admitiu que o partido esperava que existisse uma reforma no Governo, numa reação às declarações do Presidente da República que se dirigiu aos portugueses esta quinta-feira.
“Aquilo que esperávamos que houvesse e que fosse mais além era um repto que o PAN já tinha lançado que era o de garantirmos que havia uma reforma no Governo porque Marcelo tinha aqui dois caminhos: ou dissolver a Assembleia da República ou convocar António Costa para formar um novo Governo”, disse Inês de Sousa Real.
Na perspetiva do PAN, o primeiro-ministro “deve fazer uma reflexão”. “Não basta levar um ralhete neste momento. Portugal e o país precisam que sejam feitas as reformas estruturais e que haja responsabilidade”, destacou.
“O país precisa de ver avançar áreas tão essenciais como a educação, a habitação, o acesso ao emprego, combater a crise climática e é fundamental que haja empenho por parte não só das várias forças políticas, mas também de parte do Governo”.
Esta quinta-feira, o Presidente falou ao país e embora tenha admitido divergência com António Costa, rejeitou dissolver o Parlamento escolhendo assim a estabilidade política.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com