[weglot_switcher]

PAN vai votar contra moção de rejeição do PCP e abstém-se na do BE

Para Inês Sousa Real, o voto contra a moção do PCP explica-se pelo facto dos comunistas terem apresentado a moção ainda antes de ser conhecido o Programa de Governo.
12 Abril 2024, 10h59

A líder parlamentar e única deputada pelo PAN lembra que o Governo tem de olhar para os “grandes desafios climáticos” que se têm mostrado ao país. Ainda assim, Inês Sousa Real anunciou o voto contra à moção de rejeição apresentada pelo PCP e ainda a abstenção na do Bloco de Esquerda.

Sendo a primeira deputada a intervir no arranque do último dia de debate, Inês Sousa Real critica, no seu discurso, a ausência dos compromissos ambientais por parte do Executivo de Luís Montenegro. A deputada lembra ainda que não existe um ministério dedicado ao clima, uma vez que a pasta agora coordenada por Maria da Graça Carvalho é Ministério do Ambiente e Energia, quando o do Governo anterior era ‘Ministério do Ambiente e Ação Climática’.

Inês Sousa Real adianta que Portugal precisa de uma “sociedade descarbonizada” e que o país não pode apenas debater este tema em relação ao aeroporto, mas deve olhando também para o sector ferroviário.

A deputada abordou ainda a situação das pessoas sem-abrigo, apelando à necessidade do “investimento no acesso à habitação”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.