[weglot_switcher]

Paula Zuccotti: “Marcas perguntam-me sobre o futuro. Respondo-lhes com o presente”

O Innov.Club, uma colaboração entre a Beta-i e a sociedade de advogados Vieira de Almeida, que conta com o JE como parceiro, convidou Paula Zuccotti, etnógrafa argentina que anda pelo mundo a tomar o pulso a tendências de consumo e a explicar às empresas como as devem aproveitar.
23 Janeiro 2026, 07h00

Ouça e acompanhe o podcast “JE Entrevista” em:

Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts

Tudo o que tocamos no nosso dia-a-dia explica quem nós somos e é uma extensão de nós próprios. Paula Zucotti andou pelo mundo para perceber como interagimos com os produtos e o que as marcas como a Google, Nike e Ikea, entre outros, devem aprender sobre os seus próprios clientes.

Afinal, o que é que as marcas não estão a perceber sobre aquilo que somos?

Paula Zucotti é designer, etnógrafa, prevê tendências e é especialista em comportamento humano, consumo global. Tem ainda um interesse especial em antecipar cenários, na nossa interação com produtos e nas perceções das marcas.

A argentina Paula Zucotti foi a convidada da primeira edição do Innov.Club de 2026, um clube exclusivo promovido pela Vieira de Almeida e Beta-i que visa promover a inovação e a partilha de conhecimento entre as organizações em Portugal. O Jornal Económico orgulha-se de ser parceiro desta iniciativa.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.