[weglot_switcher]

Pedro Pinho é o novo Diretor Criativo Executivo da BBDO Portugal

Pedro Pinho sucede no cargo a Marco Pacheco que continuará membro da equipa BBDO como Senior Creative Advisor.
8 Julho 2025, 14h47

A partir deste mês de julho, a direção criativa executiva da BBDO Portugal ficará a cargo de Pedro Pinho, que se junta à agência da Omnicom após passagens pela Leo Burnett, Havas e o Escritório, onde era até agora Diretor Criativo.

Pedro Pinho sucede no cargo a Marco Pacheco, publicitário e autor que, “durante os últimos 12 anos na BBDO, ajudou a criar algumas das campanhas publicitárias mais marcantes da cultura portuguesa, conquistando ao longo desse percurso mais de 300 prémios nacionais e internacionais”.

“Marco Pacheco continuará membro da equipa BBDO como Senior Creative Advisor, colaborando, como sabe e gosta, com a escrita deste novo capítulo que agora começa”, diz o comunicado.

Para Rui Silva, CEO e CCO das agências Omnicom em Portugal, a sua chegada “é uma belíssima notícia para a BBDO e para os nossos clientes, assim como para a OAG no seu todo”.

Na sua nova função, o criativo promete “honrar o legado da BBDO, continuando a gerar ideias originais com impacto concreto no negócio dos clientes”. Além disso, pretende contribuir para “desenvolver todo o potencial de uma equipa que, pelo que já deu para conhecer, é extremamente rica e talentosa”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.