Os preços do petróleo mantêm-se estáveis esta sexta-feira, ganhando terreno para uma quinta semana consecutiva de ganhos, com os investidores optimistas de que os cortes na oferta manterão os preços em alta.
Os dois índices de referência do petróleo têm sido suportados pelo anúncio dos cortes de fornecimento da aliança OPEP+ feito no início de julho, estando a caminho de um aumento semanal de 3,6%, segundo a “Reuters”.
As expectativas de que os bancos centrais, como a Reserva Federal dos EUA e o Banco Central Europeu (BCE), estão a aproximar-se de uma política monetária mais moderada contribuem para o aumento das perspetivas de crescimento global e da procura de energia, sublinha a “Reuters”.
As perspetivas de melhorias nas economias da Zona Euro e dos Estados Unidos também dão alento à subida semanal do preço do petróleo, mesmo que os indicadores económicos apontem no sentido inverso.
Às 11:15 horas de Lisboa, o brent cai 0,49% para 83,36 dólares e o crude perde 0,39% para 79,78 dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com