[weglot_switcher]

Pinto da Costa “marcou o futebol português durante várias décadas”, diz João Paulo Rebelo

O ex-secretário de Estado do Desporto e Juventude refere que apesar de ter sido alvo de críticas de Pinto da Costa, enquanto foi governante, “em privado, foi sempre de uma enorme gentileza e elegância comigo”.
Cristina Bernardo
16 Fevereiro 2025, 14h08

“Um dirigente que marcou o futebol português durante várias décadas”. É desta forma que o ex-secretário de Estado do Desporto e Juventude recorda Jorge Nuno Pinto da Costa. Em declarações ao Jornal Económico (JE), João Paulo Rebelo, relembra que o ex-presidente do FC Porto o criticou, durante a sua passagem pelo governo, mas que guarda boas memórias do ex-dirigente.

“Ao contrário do que possa ser a perceção de alguns, em privado, foi sempre de uma enorme gentileza e elegância comigo”, afirma, dando como exemplo a homenagem que a Federação Portuguesa de Judo fez a Jorge Nuno Pinto da Costa, tendo em conta que o FC Porto não tem essa modalidade.

“Estivemos na mesa de honra mais de cinco horas que acabaram por passar rápido pela conversa interessante e animada que fomos tendo. Era uma pessoa com uma vasta cultura e um particular sentido de humor”, salientou, manifestando os sentidos pêsames “à família e ao clube de sempre”.

Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu no sábado aos 87 anos, vítima de cancro.

Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.