Sem qualquer comunicação oficial por parte dos rivais de Lisboa à morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, o ex vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Jaime Antunes, afirma em declarações ao JE, que o ex-presidente do FC Porto “foi um líder ganhador, embora nem sempre pelos meios mais lícitos”.
Para Jaime Antunes, o FC Porto transformou-se através de Pinto da Costa num grande clube merecedor do respeito de todos os desportistas em Portugal e no estrangeiro.
“Independentemente das rivalidades dentro e fora do campo, Pinto da Costa foi uma figura inigualável para os adeptos do FC Porto”, salientou.
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu no sábado aos 87 anos, vítima de cancro.
Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com