[weglot_switcher]

Pinto da Costa. “Um líder ganhador, embora nem sempre pelos meios mais lícitos”, diz Jaime Antunes

O ex vice-presidente do SL Benfica considera que independentemente das rivalidades dentro e fora do campo o ex-presidente dos portistas foi “uma figura inigualável” para os adeptos do clube.
Jaime Antunes, sócio nº 19.774, é atualmente vice-presidente suplente do SL Benfica, eleito em outubro de 2020. O economista ligado à área dos media, foi candidato contra Luís Filipe Vieira na primeira eleição do presidente auto-suspenso em 2003. Dias antes da última final da Taça de Portugal, este dirigente gerou polémica ao pedir “humildade” no início da próxima época, numa declaração que caiu mal junto da direção, do treinador e do plantel.
16 Fevereiro 2025, 16h11

Sem qualquer comunicação oficial por parte dos rivais de Lisboa à morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, o ex vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Jaime Antunes, afirma em declarações ao JE, que o ex-presidente do FC Porto “foi um líder ganhador, embora nem sempre pelos meios mais lícitos”.

Para Jaime Antunes, o FC Porto transformou-se através de Pinto da Costa num grande clube merecedor do respeito de todos os desportistas em Portugal e no estrangeiro.

“Independentemente das rivalidades dentro e fora do campo, Pinto da Costa foi uma figura inigualável para os adeptos do FC Porto”, salientou.

Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu no sábado aos 87 anos, vítima de cancro.

Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.