[weglot_switcher]

Polícia terá usado força para impedir contacto do piquete com trabalhadores da Carris

Veja o vídeo que foi publicado na página “Greve ao Minuto” e que mostra um cordão policial que impediu o piquete de contactar com os trabalhadores da Carris esta madrugada na Musgueira. “Não podem impedir ninguém de ir trabalhar”, justificou um agente da autoridade.
Carris
Carris
11 Dezembro 2025, 10h50

A Polícia terá usado força de forma a impedir o piquete de entrar em contacto com os trabalhadores da Carris na Musgueira. A situação aconteceu na madrugada desta quinta-feira, resultado da greve geral convocada pela UGT e CGTP e que atinge todo país.

“Como elemento do piquete de greve, quero ir ali falar com os trabalhadores que não estão no autocarro”, dizia um elemento do piquete de greve à polícia. Um dos agentes de autoridade disse que este não podia impedir ninguém de trabalhar.

Uma vez que foram impedidos ilegalmente de entrar em contacto com estes trabalhadores, o piquete decidiu proceder ao bloqueio pacífico da saída de viaturas.

De acordo com relatos denunciados na página da rede social “Greve ao Minuto”, estes momentos de tensão também se fizeram sentir na STCP Porto.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.