Portugal tem o 22.º melhor MBA da Europa

No ranking do Financial Times de 2020, o programa da Católica-Lisbon e Nova SBE averba a melhor experiência internacional no mundo.

O Master Business Administration (MBA), que junta as escolas de negócios Católica-Lisbon e Nova SBE, é o 22.º melhor da Europa e o 84.º do mundo, segundo o ranking global do Financial Times (FT) 2020, agora publicado.

O The Lisbon MBA International, programa full time do consórcio é, pelo terceiro ano consecutivo, eleito o melhor do mundo no critério ‘International course experience’. Segundo o ranking, The Lisbon MBA regista uma empregabilidade de 91% após três meses de conclusão do programa, e um aumento de 74% no salário, três anos após a conclusão do mesmo.

O MBA português tem uma parceria estratégica de longa data com o MIT Sloan School of Management, escola que, ainda segundo o FT, ministra o 6º. melhor MBA do mundo.

O sucesso dos nossos programas baseia-se numa combinação de fatores que vão desde o ensino rigoroso oferecido por três escolas líderes, a uma abordagem personalizada e ao mesmo tempo holística da nossa oferta educativa, sempre com o foco numa forte componente internacional. Este último fator permite aos alunos desenvolverem uma visão global e expandirem a sua experiência educativa em três continentes diferentes, salienta Maria José Amich, diretora executiva do The Lisbon MBA.

Lançado em 2009, o The Lisbon MBA tem tripla acreditação – AMBA, EQUIS e AACSB – , é oferecido em dois formatos, sendo particularmente forte nas áreas da gestão e do empreendedorismo e na componente internacional que permite que os alunos façam até 25% do programa fora de Portugal.

Além de um programa de imersão no MIT, o The Lisbon MBA dá aos alunos a possibilidade de implementar projetos internacionais de consultoria no Brasil, China ou México, graças a parcerias com  programas de MBA de topo desses países.

O MBA Executivo oferece ainda opções de intercâmbio nas melhores escolas de negócios da Austrália, Estados Unidos e Brasil.

Segundo dados do The Lisbon MBA, 62% dos alunos do seu programa full-time são estrangeiros, num total de 18 diferentes nacionalidades.

O ranking do FT distingue anualmente os 100 melhores MBA do mundo, baseado em critérios como empregabilidade, aumento salarial após a realização do MBA ou retorno do investimento. Os resultados são obtidos através de inquéritos a ex-alunos, bem como de dados recolhidos pela publicação.

 

 

Ler mais
Recomendadas

STOP entrega pré-aviso de greve que abrange professores e auxiliares de todos os níveis de ensino

Sindicato de Todos os Professores diz que “caso seja necessário, está preparado para efetivar uma greve de forma a proceder de acordo com os superiores interesses de todos os que trabalham e estudam”.

FCT distingue trabalhos de investigação que utilizam a informação do Arquivo.pt

Prazo de candidaturas prolonga-se até 4 de maio. Podem concorrer trabalhos de investigação inovadores em qualquer área do conhecimento, da educação, à história, passando pela informática.

Coimbra Business School abraça tecnologia e transmite aulas presenciais em tempo real

As inovações tecnológicas que a escola está a pôr em prática desde março de 2020 não colocam em causa a prioridade que, sempre que possível, deve ser dada ao ensino presencial, diz o presidente, Pedro Costa.
Comentários