[weglot_switcher]

Portugal tem o 22.º melhor MBA da Europa

No ranking do Financial Times de 2020, o programa da Católica-Lisbon e Nova SBE averba a melhor experiência internacional no mundo.
27 Janeiro 2020, 14h08

O Master Business Administration (MBA), que junta as escolas de negócios Católica-Lisbon e Nova SBE, é o 22.º melhor da Europa e o 84.º do mundo, segundo o ranking global do Financial Times (FT) 2020, agora publicado.

O The Lisbon MBA International, programa full time do consórcio é, pelo terceiro ano consecutivo, eleito o melhor do mundo no critério ‘International course experience’. Segundo o ranking, The Lisbon MBA regista uma empregabilidade de 91% após três meses de conclusão do programa, e um aumento de 74% no salário, três anos após a conclusão do mesmo.

O MBA português tem uma parceria estratégica de longa data com o MIT Sloan School of Management, escola que, ainda segundo o FT, ministra o 6º. melhor MBA do mundo.

O sucesso dos nossos programas baseia-se numa combinação de fatores que vão desde o ensino rigoroso oferecido por três escolas líderes, a uma abordagem personalizada e ao mesmo tempo holística da nossa oferta educativa, sempre com o foco numa forte componente internacional. Este último fator permite aos alunos desenvolverem uma visão global e expandirem a sua experiência educativa em três continentes diferentes, salienta Maria José Amich, diretora executiva do The Lisbon MBA.

Lançado em 2009, o The Lisbon MBA tem tripla acreditação – AMBA, EQUIS e AACSB – , é oferecido em dois formatos, sendo particularmente forte nas áreas da gestão e do empreendedorismo e na componente internacional que permite que os alunos façam até 25% do programa fora de Portugal.

Além de um programa de imersão no MIT, o The Lisbon MBA dá aos alunos a possibilidade de implementar projetos internacionais de consultoria no Brasil, China ou México, graças a parcerias com  programas de MBA de topo desses países.

O MBA Executivo oferece ainda opções de intercâmbio nas melhores escolas de negócios da Austrália, Estados Unidos e Brasil.

Segundo dados do The Lisbon MBA, 62% dos alunos do seu programa full-time são estrangeiros, num total de 18 diferentes nacionalidades.

O ranking do FT distingue anualmente os 100 melhores MBA do mundo, baseado em critérios como empregabilidade, aumento salarial após a realização do MBA ou retorno do investimento. Os resultados são obtidos através de inquéritos a ex-alunos, bem como de dados recolhidos pela publicação.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.