[weglot_switcher]

Portugueses confiam mais em Montenegro do que em Marcelo, diz sondagem

Entre os eleitores da AD, Marcelo obteve 46% de avaliações positivas. Por outro lado, nos restantes partidos à Direita o castigo é mais pesado, em particular entre os eleitores da Iniciativa Liberal.
António Pedro Santos/Lusa
15 Julho 2024, 09h58

Depois de ter batido no fundo em maio, o Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, recupera neste mês de julho, obtendo 37% de avaliações positivas e 53% de apreciações negativas, de acordo com a sondagem da Aximage para o JN, DN e TSF.

Considerando todos os barómetros da Aximage para o JN, DN e TSF, é apenas a terceira vez que Marcelo fica no vermelho. Além disso, os portugueses confiam mais no primeiro-ministro (33%) do que no Presidente da República (27%).

Entre os eleitores da AD, Marcelo obteve 46% de avaliações positivas. Por outro lado, nos restantes partidos à Direita, a penalização ao Presidente da República faz-se sentir com maior ênfase entre os eleitores da Iniciativa Liberal.

Por regiões, na Área Metropolitana do Porto, Marcelo consegue tantas avaliações positivas quanto negativas (45%). No resto do país, parece mais difícil recuperar a popularidade, em particular no Norte e no Sul, regiões onde regista um saldo negativo de 24 pontos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.