Índice de Sensibilidade do Setor Imobiliário divulgado pelo ‘idealista’ indica que 68,1% dos agentes imobiliários esperam angariar mais casas para colocar à venda. Ouvido pelo JE, o CEO da mediadora Century 21 Portugal revela que, no primeiro trimestre, o número de transações teve uma subida homóloga superior a 30%.
O relatório de remuneração relativo a 2024 foi aprovado com 66,9% dos mais dos 1.557,6 milhões de votos pelos acionistas que participaram na assembleia-geral, que decorreu hoje em Amesterdão, Países Baixos.
A Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) vai a eleições a 21 de abril. O atual presidente, Bernardo Trindade, já anunciou a sua recandidatura. Em entrevista ao JE aborda os constrangimentos que o novo aeroporto de Lisboa tem sobre o setor, fala sobre o impacto do ‘Integrar para o Turismo” na atividade e da importância da IA no negócio hoteleiro. Caso seja reeleito, Bernardo Trindade pretende negociar um novo contrato coletivo de trabalho e continuar a aumentar o número de associados.
Desde 1987 que a Forbes procura bilionários, tendo começado por encontrar 140. Já em 2017 o valor cresceu para dois mil e agora atingiu um marco histórico dos 3.028, mais 247 do que os do ano passado.
Paula Franco argumenta que a retenção na fonte se deve aproximar o máximo possível do valor final do IRS, dado que o valor mais tarde reembolsado é, na prática, adiantado pelos contribuintes ao Estado. Surpresa dos portugueses quanto aos reembolsos revela falta de literacia financeira e desatenção aos múltiplos avisos no final do ano passado.
Estratégia da Hermes para manter-se independente deu resultados. Companhia mantém uma aura de exclusividade que a distingue das restantes casas de luxo.
O novo Governo Regional da Madeira, que tomou posse esta terça-feira, tem mais uma secretaria regional e conta com seis novas caras e duas manutenções face ao anterior executivo.
Se a situação comercial se agravar ainda mais, cortes adicionais em território expansionista poderão ser necessários, salienta uma análise de Martin Wolburg, economista sénior da Generali AM.
A primeira-ministra de Itália, Giorgia Meloni, estará em Washington esta quinta-feira naquele que será ‘apenas’ mais um encontro com o presidente norte-americano. Trump continua a ignorar olimpicamente a presidente da Comissão Europeia.
Documento será enviado ao Parlamento após a recolha de assinatura dos vários ministros, disse ao Jornal Económico (JE) o gabinete do Executivo de Américo Ramos.
Dia animado nas bolsas europeias, em particular na indústria automóvel, depois dos sinais deixados por Trump sobre a possibilidade de aliviar as tarifas. Em sentido oposto, Louis Vuitton e a Christian Dior apresentaram contas e caíram perto de 7%. Esta quarta-feira, destaque para os resultados da maior fabricante de chips da Europa.
A pouco mais de um mês das eleições os líderes políticos continuam a esgrimir argumentos no sentido de captar os votos dos eleitores indecisos. Nuno Melo em representação da AD debate com Mariana Mortágua, com o líder do Chega, André Ventura a ter pela frente Paulo Raimundo do PCP.
A crueldade de adolescentes está na ordem do dia. Eis os amargos frutos de uma educação que apaga instintos, autoridade, papéis sociais e normas de sã convivência.
O problema das campanhas negativas e pessoalizadas é que, para além de serem desinteressantes, acabam por conduzir à eleição não do melhor candidato, mas sim daquele que mais portugueses consideram o menos mau.