[weglot_switcher]

“Preços inaceitáveis”. Carrefour deixa de vender produtos da PepsiCo

A medida abrange França, Espanha, Itália e Bélgica. Nestes países existem nove mil supermercados Carrefour. A Pepsico tem marcas como a Lay’s, Gatorade, Pepsi, Cheetos, 7Up, Ruffles.
5 Janeiro 2024, 12h45

A rede de supermercados Carrefour iniciou um veto aos produtos da PepsiCo devido à “inaceitável” subidas de preços, avança a “Reuters”. Cheetos, 7Up e batatas Lay’s são algumas das marcas que já não se encontram disponíveis em alguns países onde o Carrefour opera. França, Espanha, Itália e Bélgica são os mercados abrangidos pela decisão.

A PepsiCo vende marcas como Pepsi, Lay’s, Ruffles, Gatorade, Matutano, Chipicao e Doritos.

A “Reuters” sublinha que em várias superfícies francesas da rede de supermercados já não se encontram disponíveis algumas marcas vendidas pela PepsiCo.

“Lay’s: Deixou-se de vender esta marca devido ao aumentos de preços inaceitáveis”, relata o “El País“, com recurso a uma imagem de um supermercado francês.

A publicação espanhola diz que, apesar do veto da empresa que gere supermercados, ainda se encontram à venda produtos da PepsiCo em Espanha.

O “El País” sublinha que nos supermercados em Espanha ainda não se encontram os tais cartazes que estão em França a explicar o motivo de não existir à venda determinadas marcas da dona da Pepsi.

Entre França, Espanha, Bélgica e Itália existem nove mil estabelecimentos Carrefour, que fazem parte de uma rede de 14.348 lojas a nível global.

A PepsiCo referiu, à “Reuters”, que tem estado em negociações com a rede de supermercados Carrefour e que vai continuar o diálogo em modo de “boa fé”, de modo a assegurar que os seus produtos estão disponíveis aos consumidores.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.