O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta segunda-feira, 26 de agosto, o diploma aprovado no último Conselho de Ministros referente ao concurso extraordinário de recrutamento de professores para as zonas mais carenciadas e nas disciplinas deficitárias.
Indica a Presidência da República que “(…) o diploma do Governo que estabelece medidas excecionais e temporárias na área da educação, com vista a dotar os estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário, na dependência do Ministério da Educação, Ciência e Inovação, de pessoal docente e de técnicos especializados necessários à garantia do direito dos alunos à aprendizagem”, lê-se na nota publicada no site da Presidência da República.
O Governo vai pagar um subsídio de deslocação aos professores colocados em escolas que distem mais de 70 Km da sua área de residência e lançar um concurso extraordinário de vinculação. Medidas juntam-se ao pacote anunciado em junho pelo ministro Fernando Alexandre.
As duas medidas acrescem às 15 medidas aprovadas e anunciadas em junho pelo ministro da Educação, Fernando Alexandre, visando resolver o problema dos alunos que ficam sem aulas por falta de professores.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com