[weglot_switcher]

Problema técnico na bolsa de Nova Iorque põe ações da Berkshire Hathaway a cair quase 100%

As negociações deste título, assim como os da Barrick Gold e da Nuscale Power, que também sofreram quedas abruptas na sequência da falha no sistema, foram interrompidas.
Carlos Barria/Reuters
3 Junho 2024, 15h36

Um problema técnico registado na bolsa de Nova Iorque esta segunda-feira fez com que as ações classe A da empresa norte-americana Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, aparecessem a cair quase 100%.

As negociações deste título, assim como os da Barrick Gold e da Nuscale Power, que também sofreram quedas abruptas na sequência desta falha do sistema, foram interrompidas, de acordo com a notícia avançada pelo canal “CNBC”.

A última atualização das ações da Berkshire Hathaway é das 14h50 (hora de Lisboa), 20 minutos após a abertura de Wall Street, e assinala uma queda de 99,97% para 185 dólares.

A NYSE – New York Stock Exchange está a investigar o problema técnico, que está relacionado com as faixas de limite superior e inferior, os mecanismos que suspendem as ações por causa do excesso de volatilidade.

Wall Street iniciou a sessão de hoje no verde. Entre os principais índices, destaque para o Nasdaq, que valorizava 0,85% para 16.873,84 pontos, seguindo-se o S&P 500, com mais 0,33% (5.295,00 pontos) e o Dow Jones sem tendência definida. O Russell 2000 subia 0,44% (2.079,20 pontos) no arranque das negociações.

A GameStop sobressaiu com um disparo de 77% deviodo ao regresso à rede social X (ex-Twitter) do perfil Roaring Kitty, que pertence ao “influencer” financeiro Keith Gill, personalidade que ficou conhecida por publicar comentários sobre as razões que levariam as ações da GameStop a valorizar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.