[weglot_switcher]

PS de Pedro Nuno sobe nas intenções de voto e aumenta distância para PSD

A mais recente sondagem da Aximage mostra que os socialistas cresceram (34,1%) e aumentaram a distância para o PSD de Luís Montenegro, que continua a perder terreno (24,8%).
2 Janeiro 2024, 18h10

O PS subiu nas intenções de voto segundo uma sondagem da Aximage para três publicações do grupo Global Media divulgada esta terça-feira. O PSD mantém-se em segundo lugar, mas com menor percentagem.

De acordo com a sondagem da Aximage para o DN, JN e TSF, os socialistas cresceram (34,1%) e aumentaram a distância para o PSD de Luís Montenegro, que continua a perder terreno (24,8%).

Em terceiro lugar surge o Chega, destacado com 16,3%. Segue-se o BE (6,3%), Iniciativa Liberal (4,1%), PAN (3,7%) e CDU (2,7%). No fundo da tabela estão o Livre (1,8%) e o CDS (1,2%).

A 3 de dezembro, a vitória do PS era menos expressiva. De acordo com a sondagem da Aximage para DN, JN, TSF, o PS ficava em primeiro lugar com 32,9%, enquanto o PSD ficava em segundo lugar com 26,7% e o Chega em terceiro com 16,2%. O BE surgia em quarto com 6,9%, a IL conseguiu 5%, CDU ficou com 3,2%, PAN com 2,9% e Livre com 2%.

De recordar que as últimas sondagens davam conta de uma queda do PS, já depois de Pedro Nuno Santos ter subido a secretário-geral do partido. A última sondagem da Intercampus para o agora grupo Medialivre (ex-Cofina), a 27 de dezembro, mostravam que o PS se encontrava na frente com 25,4% e o PSD com 22,5% de intenção de voto para as legislativas.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.