[weglot_switcher]

PS elogia o trabalho feito por Centeno nas Finanças

Ana Catarina Mendes afirmou que o novo ministro da Finanças irá manter a estratégia orçamental e lembrou que Mário Centeno “trouxe prestígio a Portugal”.
9 Junho 2020, 14h39

“O partido socialista quer agradecer e reconhecer todo o trabalho e empenho que o professor Mário Centeno teve ao longo dos últimos cinco anos, no Governo que nos prestigiou enquanto país”, disse em conferência de imprensa, a líder parlamentar do PS Ana Catarina Mendes sobre a saída de Mário Centeno do ministério das Finanças.

A deputada socialista acrescentou que “além do prestigio que trouxe para Portugal, foi a vida dos portugueses que mudou com este governo, com a  liderança de António Costa, com o ministro da Finanças que Portugal pode ter, um grande ministro das Finanças”.

Sobre a estratégia económica do novo ministro,  Ana Catarina Mendes recordou que “o professor João Leão é membro desta equipa há 5 anos esteve no cenário macro económico  com Mário Centeno, durante o ano de 2014” e como tal deverá ser dada continuidade a “uma estratégia orçamental com resultados positivos”.

Ana Catarina Mendes sublinhou ainda que a saída de Mário Centeno “não nos enfraquece, em qualquer sítio que o professor Mário Centeno estiver  será sempre prestigiado pelas suas enormes competências, pela sua inteligência e humanidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.