[weglot_switcher]

PS poderá estar três a quatro pontos percentuais acima do que mostram as sondagens

A emigração de jovens e o envelhecimento da população fazem com que todas as casas de sondagens subvalorizem os socialistas e beneficiem partidos com mais eleitorado jovem, como o Chega e a Iniciativa Liberal, destaca ex-secretário de Estado num Governo de Pedro Passos Coelho.
MIGUEL A. LOPES/LUSA
8 Março 2024, 12h38

O PS poderá estar três a quatro pontos percentuais acima do que mostram as sondagens. O reparo é deixado à Rádio Renascença (RR) por Pedro Silva Martins, ex-secretário de Estado do Emprego no Governo de Pedro Passos Coelho entre 2011 e 2013 e agora militante da Iniciativa Liberal.

Segundo a RR, a emigração de jovens e o envelhecimento da população fazem com que todas as casas de sondagens subvalorizem o PS e beneficiem partidos com mais eleitorado jovem, como o Chega e a Iniciativa Liberal.

“O Partido Socialista é um partido que recebe grande parte do seu apoio dos eleitores mais velhos e na ponderação que é feita dos resultados dos inquéritos pelas empresas de sondagem, esse grupo etário estará subvalorizado”, alerta o professor catedrático na Nova School of Business and Economics (Nova SBE).

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.