[weglot_switcher]

R.I.R. reivindica aumento de salário para assistentes técnicos e operacionais

O partido entende que se deve tomar “medidas imediatas” relativamente a estes trabalhadores por entender que “não é justo” que se melhore a vida a uns profissionais em detrimento de outras classes profissionais.
  • Faça uma lista de tarefas realista
26 Agosto 2019, 15h40

O R.I.R. quer um aumento de salário para os assistentes técnicos e operacionais tal como sucedeu com outras classes profissionais na Madeira.

“Se o Governo Regional tem requalificado e aumentado o salário de algumas classes profissionais, tem a obrigação de fazer o mesmo com os Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais, pois a administração pública não funcionaria sem estes profissionais, que têm a sua carreira congelada à vários anos e salários de miséria”, explicou o partido.

O R.I.R. diz que os assistentes técnicos e operacionais têm sido alvo de injustiças a nível das avaliações, e de injustiça na “compreensão por parte dos superiores hierárquicos”, sendo “muitas vezes” chamados à atenção sem que haja uma causa justa, baixos salários, desmotivação, entre outras.

O partido acrescenta que se deve tomar “medidas imediatas” relativamente a estes assistentes por entender que “não é justo” que se melhore a vida a uns profissionais esquecendo-se de outros profissionais. O R.I.R. sublinha ainda que todos os trabalhos devem ter “salários mais justos” mas que para isso acontecer é “essencial” que os governos da República e o Regional tomem medidas neste sentido.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1064″ slug=”parlamento-da-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira/thumbnail?version=1563986977337&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.