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Reclamações dirigidas ao setor energético crescem 4,2%

Segundo o Portal da Queixa, “nos primeiros cinco meses do ano, os consumidores portugueses apresentaram 4.274 reclamações dirigidas ao setor energético – eletricidade e gás – nas categorias mercado livre, mercado regulado e distribuição”.
28 Maio 2024, 19h24

O Portal da Queixa registou um crescimento no número de reclamações dos consumidores dirigidas ao setor energético. Entre janeiro e maio deste ano, a variação foi de mais 4,2%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o Portal da Queixa, “nos primeiros cinco meses do ano, os consumidores portugueses apresentaram 4.274 reclamações dirigidas ao setor energético – eletricidade e gás – nas categorias mercado livre, mercado regulado e distribuição”.

Os indicadores apontam para um crescimento de 4,2% no número de queixas registadas, em comparação com o período homólogo de 2023, onde se observaram 2.350 ocorrências”, revelou a análise.

Nas categorias analisadas, o “mercado livre lidera o volume de reclamações (70,3%), seguido pela distribuição que acolhe 25,7% das queixas e o mercado regulado absorve uma fatia de 4%”.

“As reclamações apresentadas incidiram principalmente sobre o fornecimento dual (eletricidade e gás natural), com 62,7% e o setor elétrico foi alvo de  37,3%”, apontou o Portal da Queixa.

 

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