[weglot_switcher]

Regulador chinês diz que danos nos mercados derivados da guerra comercial com Estados Unidos são controláveis

O regulador chinês disse, em entrevista ao canal estatal, ainda que os mercados estão mais capacitados para lidar com os ricos desta guerra comercial, e que a China possui políticas capazes de estabilizar o seu mercado de capitais.
Guerra Comercial EUA-China
2 Junho 2019, 13h09

O regulador chinês afirmou que os danos de uma guerra comercial com os Estados Unidos são controláveis, numa entrevista ao canal de televisão estatal, citado pela agência Reuters.

O chairman do regulador chinês, Yi Huiman, disse na mesma entrevista com os mercados estão mais capacitados para lidar com os riscos desta guerra comercial, sublinhando ainda que a China possui políticas capazes de estabilizar o seu mercado de capital.

De referir que tanto a China como os Estados Unidos têm colocado sanções a produtos de ambos os países através da introdução de tarifas.

No passado sábado a China anunciou que a preparação de uma lista de empresas estrangeiras, condicionando ou proibindo a sua circulação no mercado chinês. Os Estados Unidos já tinham aplicado uma proibição de exportações à Huawei, empresa chinesa de telecomunicações.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/comercio-eua-china/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”707″ slug=”comercio-eua-china” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/comercio-eua-china/thumbnail?version=1554480031870&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.