[weglot_switcher]

Renova investe cerca de um milhão em projeto que transforma roupa usada em papel

A Renova lembra que apenas 1% de todas as roupas usadas são recicladas — o restante 99% acaba em aterros ou é incinerado.
14 Julho 2025, 21h48

A Renova criou a Renova TextilPapier que dá uma nova vida a materiais que, de outra forma, seriam desperdiçados, contribuindo ativamente para a economia circular.

Imagine transformar as suas t-shirts e jeans usados num produto genial: papel suave, sofisticado e sustentável. Essa é a mais recente inovação da Renova. A partir de têxtil fashion reciclado, combinado com outras fibras naturais, é feito um papel higiénico premium.

“Disponível em papel higiénico e rolos de cozinha, a nova gama Renova TextilPapier representa um marco na missão da Renova de inovar com propósito e criar o papel mais sexy do mundo”, refere a empresa

“Esta novidade já se encontra disponível nos mercados habituais da marca e permitiu chegar às prateleiras de novos mercados internacionais, como Noruega e Alemanha, através de cadeias de referência com milhares de lojas”, acrescenta.

A Renova lembra que apenas 1% de todas as roupas usadas são recicladas — o restante 99% acaba em aterros ou é incinerado.

“A mudança já começou: França aprovou recentemente uma nova lei que prevê um sistema de penalizações sobre os produtos de fast-fashion. É neste contexto que o Renova TextilPapier faz a diferença”, acrescenta.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.