[weglot_switcher]

Retail Mind chega às três mil lojas a nível global e reforça crescimento internacional

A Retail Mind gestora e consultora ibérica, especializada no setor do retalho, anunciou que integrou 26 novas marcas à sua carteira de clientes ao longo de 2025. Atualmente, o grupo assegura a gestão direta de cerca de mil lojas comerciais distribuídas pela Europa e América do Sul.
13 Janeiro 2026, 16h29

A Retail Mind gestora e consultora ibérica, especializada no setor do retalho, anunciou que integrou 26 novas marcas à sua carteira de clientes ao longo de 2025. Atualmente, o grupo assegura a gestão direta de cerca de mil lojas comerciais distribuídas pela Europa e América do Sul.

“Foram mais 26 as insígnias que confiaram ao Retail Mind Group (RMG), sediado em Vila Nova de Gaia, o desenvolvimento dos seus projetos de expansão, tanto no nível nacional como internacional”, lê-se no comunicado.

As 26 marcas atuam em áreas tão diversas como a restauração, o lazer, o vestuário, a beleza ou a cosmética.

São marcas que “depositaram na expertise do grupo sediado em Vila Nova de Gaia, e com escritório recente em Lisboa, a definição da sua estratégia de entrada em novos mercados ou o reforço da presença naqueles onde já operam”.

Atualmente, a RMG soma a responsabilidade pela abertura de perto de três mil lojas nos mercados português, espanhol, francês e luxemburguês, bem como em vários países da América Latina, com especial destaque para o Brasil, Colômbia, Guatemala, El Salvador e México.

“Em 13 anos de atividade já assessorámos a expansão de mais de 150 marcas nacionais e internacionais”, salienta Vítor Rocha, CEO do Retail Mind Group. O gestor sublinha que o acompanhamento e a análise personalizada realizados “através de uma equipa multidisciplinar, quer na identificação das melhores localizações quer na procura das soluções mais adequadas, são fatores essenciais para merecer a confiança das marcas”.

O maior grupo privado do Paraguai, o Grupo VIERCI, a francesa Yves Rocher, a espanhola Trucco e o grupo português Starfoods que detém as marcas Loja das Sopas, Companhia, Selfish, Basilico, Bifanas Vendas Novas, Ti Catarina, I Love Poke e Twist estão entre as últimas entradas no portefólio da Retail Mind. A estas juntam-se marcas como Ali Baba Kebab Haus, twistBela Vista, Naelle e Byniumaal (Grupo Trucco), Patprimo, Seven Seven e Atmos (Grupo PASH, o maior grupo de retalho da Colômbia), Kelly Deli, Percimon, Saint-Honoré, Offcross, T4, Tom Tailor, True, Udon Asian Food.

Telma Oliveira, managing director, defende que “o mercado tem vindo a reconhecer que a verdadeira gestão patrimonial vai muito além da ocupação: trata-se de criar valor sustentável para ativos e marcas”.

O mercado latino-americano assume-se como absolutamente estratégico para o RMG, que conta com escritórios na Colômbia e que, neste momento, está a desenvolver três projetos de retalho nas cidades de Bogotá e Medellín. Estes projetos integram áreas de comércio, habitação, restauração e hotelaria.

“A operação na Améri.ca Latina faz da Retail Mind uma marca cada vez mais global. Somos vistos como um parceiro que reforça e desenvolve todo o ecossistema do retalho nos mercados onde operamos”, conclui Vítor Rocha.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.