[weglot_switcher]

Rui Nabeiro “construiu uma marca global, como há poucas no nosso país”, destaca Marcelo Rebelo de Sousa

“Rui Nabeiro foi um precursor, construiu uma marca global, como há poucas no nosso país, mantendo sempre a sede e o coração da sua atividade em Campo Maior, terra onde nasceu e onde deixa um generoso legado”, elogiou o chefe de Estado em comunicado.
19 Março 2023, 12h26

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte do empresário Rui Nabeiro que desapareceu este domingo aos 91 anos.

Em comunicado, Marcelo começou por apresentar à família “as mais sentidas condolências” e numa nota pessoal, refere que “ainda ontem, ao fim da tarde, teve a oportunidade de o visitar no hospital”.

“Rui Nabeiro foi um precursor, construiu uma marca global, como há poucas no nosso país, mantendo sempre a sede e o coração da sua atividade em Campo Maior, terra onde nasceu e onde deixa um generoso legado”, elogiou o chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa realça que “num tempo económica e socialmente desafiante, o exemplo de Rui Nabeiro, na sua preocupação social e participação cívica, com a comunidade e com o país, devem ser um exemplo e uma inspiração para todos quantos podem devolver à sociedade um pouco daquilo que esta lhes deu”.

O empresário Rui Nabeiro, fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, morreu hoje aos 91 anos, vítima de doença, no Hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.

“É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, presidente e fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés”, pode ler-se num comunicado enviado pelo grupo.

O Comendador Rui Nabeiro “encontrava-se hospitalizado no Hospital da Luz, devido a problemas respiratórios”, acrescentou a mesma fonte, referindo que “a data e o programa das exéquias serão oportunamente comunicados”.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.