[weglot_switcher]

Rússia vai aumentar as taxas de importação de bens de consumo

A Rússia vai aplicar um aumento das tarifas de importação dos bens provenientes de países que aplicaram sanções à Rússia, após esta ter iniciado o conflito com a Ucrânia.
20 Julho 2024, 15h11

A Rússia aumentou as tarifas de importação dos bens de consumo que são produzidos em países que apoiam as sanções aplicadas a Moscovo, segundo avança a “Reuters”. O aumento vai ser aplicado em produtos como cerveja, vinho, bolachas, shampoo e doces.

Desde que os países impuseram sanções contra a Rússia, depois desta iniciar o conflito militar contra a Ucrânia, que as importações do país caíram e o preço do álcool importado registou um aumento significativo.

Segundo o despacho com esta diretiva, as tarifas para os perfumes, cosméticos e shampoos vindos da Polónia vão ter um aumento de 35%, enquanto os papéis de parede importados da Lituânia, Letónia e Estónia vão subir 50%. O vinho importado vai aumentar 20%.

As novas tarifas entram em vigor sete dias após a publicação deste despacho, estando em vigor até 31 de dezembro deste ano.

Este é mais um esforço do país para que os produtos importados dos países contra a Rússia deixem de chegar às prateleiras, uma vez que apesar dos esforços estes ainda chegavam através de esquemas de importação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.