O CEO do Sabadell estimou que o banco espanhol, que está a ser alvo de uma oferta do BBVA, poderá fechar 2024 com lucros de 1,6 mil milhões de euros, acima da meta oficial de 1,4 mil milhões de euros anunciada em julho.
Segundo a “Reuters”, o presidente do conselho de administração do Sabadell de Espanha, Cesar Gonzalez-Bueno, afirmou na quinta-feira que o banco poderá obter mais de 1,6 mil milhões de euros de resultados líquidos em 2024, se conseguir ter um desempenho tão bom no segundo semestre do ano como teve no primeiro.
Cesar Gonzalez-Bueno disse aos acionistas que o banco está no bom caminho para repetir, no segundo semestre, os lucros de 791 milhões de euros registados na primeira metade do ano.
O Sabadell está a tentar evitar uma aquisição hostil de cerca de 12 mil milhões de euros pelo rival BBVA. Em julho, o Sabadell afirmou que esperava terminar 2024 com um lucro superior a 1,4 mil milhões de euros, tendo em conta um objetivo de mais de 13% para o rácio de rendibilidade dos capitais próprios tangíveis (ROTE).
O anúncio surge depois de o BBVA ter alterado a contrapartida da oferta sobre o Sabadell para refletir o pagamento de dividendos das duas instituições.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com