[weglot_switcher]

Sandra Felgueiras acusa direção da RTP: “Sexta às nove foi asfixiado por falta de meios”

A jornalista referiu que a sua vida “profissional vai continuar a partir de Janeiro, seguramente com os meios e as condições que esta RTP não nos quis nunca dar”.
José Sena Goulão/Lusa
13 Dezembro 2021, 14h52

A antiga jornalista da RTP, conhecida pelo programa sexta à nove, Sandra Felgueiras acusou a direção da RTP de ter deixado o programa devido à falta de meios. A jornalista vai ser a nova diretora da revista Sábado e vai colaborar com a CMTV, ambos os meios do grupo Cofina, dono do Correio da Manhã.

“Despedi-me ontem dos meus amigos da RTP. E da RTP. A partir de agora e até me desvincular da empresa em Janeiro estou oficialmente de férias. Entendi, por isso, que devia por fim aos rumores, às intrigas e a tudo o que fui ouvindo no último mês sobre a minha saída da RTP1 sem nenhuma adesão à realidade”, começou por escrever no Facebook Sandra Felgueiras.

De forma a justificar a sua saída a jornalista explicou ainda que a “RTP”  deixou “que o único programa de investigação televisivo do país, por acaso feito pelo serviço público de televisão, fosse asfixiado por falta de meios até ao fim”.

“Sei bem o que isto significa. E vivi com muito sofrimento esta tomada de decisão. Mas tomei-a em consciência. Por mim e por todos os profissionais que comigo trabalhavam e a quem não poderia continuar a pedir que sacrificassem a vida, sem quaisquer condições, em nome de um desígnio que esta RTP não acarinhava porque na verdade, sem poder dizê-lo, ambicionava – há muito – este desfecho”, sublinhou Sandra Felgueiras.

A jornalista referiu que a sua vida “profissional vai continuar a partir de Janeiro, seguramente com os meios e as condições que esta RTP não nos quis nunca dar. É nisso que eu acredito. E é, por isso, que parto. Por mim, pelo jornalismo e pelo país”.

Na publicação Sandra Felgueiras sublinha ainda que “é com muito orgulho (e talvez como coroa de glória)” que se despende assistindo “à notícia da prisão de João Rendeiro na África do Sul”. “Ou seja, onde há mais de um mês, em exclusivo, o Sexta às 9 – RTP disse que ele estava”, completou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.