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Santander lança Openbank EUA e expande negócio retalhista e de consumo em todo o país

Para Ana Botín, presidente do Banco Santander, “o lançamento do Openbank nos Estados Unidos representa um marco significativo na transformação do Grupo”.
21 Outubro 2024, 16h41

O Santander anunciou hoje o lançamento do Openbank nos Estados Unidos da América, o que lhe permite chegar, pela primeira vez, a clientes particulares de todo o país e expandir-se mais para além da sua rede de sucursais estabelecida, até agora, no nordeste dos Estados Unidos, avança o banco em comunicado.

O Openbank acelerará a execução da estratégia de crescimento do Santander nos Estados Unidos com a captação de depósitos “para proporcionar liquidez ao seu negócio de financiamento de automóveis”, refere o grupo.

“O Openbank combina a agilidade e inovação de uma fintech com a segurança e o apoio de um dos maiores grupos financeiros do mundo”, explica o banco.

Atualmente, é o maior banco 100% digital da Europa por volume de depósitos, com presença em quatro países europeus (Portugal, Espanha, Alemanha e Países Baixos), e, nos últimos anos, foi escolhido como um dos bancos melhor avaliados pelos seus clientes (NPS) no seu principal mercado.

Através da marca Openbank, o Santander disponibiliza aos clientes norte-americanos “produtos de poupança de alta rentabilidade”. Ao longo de 2025, serão lançados mais produtos, o que permitirá ao Openbank disponibilizar um serviço bancário completo nos Estados Unidos, como já acontece na Europa.

“O lançamento do Openbank nos Estados Unidos representa um importante marco na transformação do Grupo, uma vez que se baseia numa plataforma construída sobre tecnologia propriedade do Santander, implementada em todo o mundo”, refere o grupo.

O Santander explica que “esta plataforma integra uma infraestrutura de core bancário com uma interface de cliente e dados front-end que permite, entre muitas outras vantagens, abrir uma conta através do site (openbank.us) ou da App Openbank em apenas 5 minutos, com uma experiência de alto nível”.

Para Ana Botín, presidente do Banco Santander, “o lançamento do Openbank nos Estados Unidos representa um marco significativo na transformação do Grupo”.

“O Openbank reflete a nossa convicção de que a forma de proporcionar o maior valor possível aos nossos clientes e acionistas é ao implementar a nossa própria tecnologia baseada na nuvem a nível global, pois tal dá-nos uma vantagem competitiva e sustentável”, segundo a banqueira.

“Os Estados Unidos são um mercado fundamental para nós no qual temos vindo a expandir o nosso negócio ao longo dos últimos anos. O Openbank é um modelo de banca simples que oferecerá os produtos de poupança mais competitivos dos Estados Unidos através de uma tecnologia rápida e intuitiva, construída pelo Santander, um banco no qual confiam 168 milhões de clientes”, acrescenta.

Petri Nikkilä, CEO global do Openbank, diz que “o Openbank é um dos bancos digitais mais avançados da Europa, com uma proposta de valor completa e aprovada com sucesso em vários mercados”.

Os clientes aos quais este serviço se destina nos Estados Unidos já podem aceder à oferta do Openbank através do site e da App Openbank.

O Santander é um dos maiores bancos do mundo por número de clientes, prestando serviço a 168 milhões de pessoas e empresas na Europa e na América, e também o é por depósitos, com 1,3 biliões de dólares em recursos de clientes.

 

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