[weglot_switcher]

Segurança Social lança hoje concurso para recrutar 200 trabalhadores

O concurso foi anunciado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social em maio e tem como objetivo acelerar os pedidos de reforma pendentes.
14 Agosto 2018, 07h15

A Instituto de Segurança Social (ISS) vai lançar esta terça-feira um concurso externo para recrutar 200 trabalhadores, 70 dos quais para o Centro Nacional de Pensões. O concurso foi anunciado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social em maio e tem como objetivo acelerar os pedidos de reforma pendentes.

O concurso prevê a integração de 150 assistentes técnicos e 50 técnicos superiores na Administração Pública. Até ao final do mês, vão ser contratados 44 trabalhadores em regime de prestação de serviços. A medida faz parte de um “plano de contingência” do Governo para reforçar os recursos humanos afetos ao Centro Nacional de Pensões.

O ministério tutelado por António Vieira da Silva quer ainda criar três polos desconcentrados do Centro Nacional de Pensões, a fim de acelerar os processos pendentes. Um desses polos será em Aveiro e contará com 11 trabalhadores. Os outros dois serão em Braga e terão 22 trabalhadores. A conclusão do Programa de Regularização dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP) vai permitir também o recrutamento de 65 recursos humanos para o Centro Nacional de Pensões.

“Com estas medidas, prevê-se um reforço de cerca de 50% dos recursos humanos afetos ao Centro Nacional de Pensões”, indica o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.