[weglot_switcher]

Sérgio Monteiro vai para a administração da Greenvolt

Ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações no governo de Passos Coelho e atual Managing Partner da Horizon Equity Partners, é proposto pela empresa de Paulo Fernandes para a administração da Greenvolt. Esta proposta implica alargamento do conselho de administração da empresa de renováveis de 11 para 12 membros. Para substituir Celine Moedas é proposta Sofia Portela.
7 Abril 2023, 21h09

Sérgio Monteiro, antigo secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações no governo de Passos Coelho, e atual Managing Partner da Horizon Equity Partners, é proposto para o Conselho de Administração da empresa liderada por João Manso Neto. Esta proposta implica alargamento do conselho de administração da empresa de renováveis de 11 para 12 elementos.

Na agenda é referido que as acionistas da Greenvolt, a Actium Capital (10,00% do capital), controlada por Paulo Fernandes, e Caderno Azul (8,70% do capital) de João Borges de Oliveira “propõem que se delibere alargar o número de membros do Conselho de Administração, para o mandato em curso (2021/2023), de onze para doze membros” e “propõe-se que seja eleito para integrar o Conselho de Administração até ao termo do mandato em curso, de 2021 a 2023, Sérgio Paulo Lopes da Silva Monteiro”.

Entre os pontos da agenda está também a substituição de Céline Abecassis-Moedas apresentou a renuncia aos cargos que ocupava na Greenvolt. A mulher de Carlos Moedas era administradora não executiva independente e não foi avançado o motivo da renúncia.

Os acionistas Livrefluxo e 1 Thing Investments, “propõem que seja eleita para integrar o Conselho de Administração até ao termo do
mandato em curso, de 2021 a 2023, Sofia Maria Lopes Portela, para preenchimento da vaga decorrente da renúncia apresentada por administrador”, lê-se no comunicado ao mercado. Sofia Portela foi presidente da ADSE.

A Greenvolt enviou ao mercado a convocatória para reunir os acionistas para reunirem em Assembleia Geral Anual, no dia 28 de abril de 2023, pelas 15 horas.

“Propõe-se à Assembleia Geral que delibere ratificar a cooptação, da Senhora Professora Doutora Maria Joana Dantas Vaz Pais, como vogal do Conselho de Administração, para preenchimento da vaga em aberto relativa ao mandato em curso 2021-2023, e a designação da Senhora Professora Doutora Clementina Maria Dâmaso de Jesus Silva Barroso como Presidente do Conselho de Administração”, lê-se ainda na agenda.

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.