[weglot_switcher]

Sílvia Vasconcelos apresenta segunda edição do livro de poesia “Arestas”

A apresentação decorre sexta-feira (29 de novembro), no Hotel Orquídea (Rua dos Netos 69-71) estará a cargo do professor Edgar Silva e do escultor Francisco Simões, e está prevista a leitura de alguns dos poemas, por atores do Teatro Experimental do Funchal (TEF): Celina Pereira, Fernanda da Gama e Duarte Rodrigues.
27 Novembro 2024, 13h54

O livro de poesia de Sílvia Vasconcelos, antiga deputada do PCP na Assembleia da Madeira, colunista do Económico Madeira, e doutorada em Ciências Veterinárias, “Arestas”, tem uma nova edição, a segunda, que será apresentada esta sexta-feira, no Funchal, no Hotel Orquídea, (Rua dos Netos 69-71), a partir das 19h00. O livro é publicado pela On y va.

A apresentação estará a cargo do professor Edgar Silva e do escultor Francisco Simões, e está prevista a leitura de alguns dos poemas, por atores do Teatro Experimental do Funchal (TEF): Celina Pereira, Fernanda da Gama e Duarte Rodrigues.

“Paul Valery defendia que o propósito da poesia não é comunicar pensamentos, mas sim dar à luz estados emocionais. É nesses estados que Sílvia Vasconcelos caminha na poesia, que vê como emocional, não racional ou pragmática como a ciência. “Na poesia é o coração que impera, e desnuda-nos”, partilha, convocando uma ideia de Pablo Neruda, a de que a poesia tem comunicação secreta com o sofrimento das pessoas”, refere a On y va.

Sílvia Vasconcelos salienta ainda a relação que tem com o mar e a ilha da Madeira referindo que “o mar desde cedo apontou-me caminhos de partida, talvez de escape, que porém se defraudavam ao dobrar o horizonte. É uma eterna inquietação atormentada por contradições: querer partir para logo depois ansiar regressa”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.