[weglot_switcher]

Takeda: 237 anos a inovar

Presente em 70 países, a atividade da Takeda centra-se nas áreas da oncologia, gastroenterologia, neurociência e vacinas. Já em Portugal, o principal foco da empresa incide sobre a doença inflamatória intestinal, Linfoma de Hodgkin, mieloma múltiplo e cancro do pulmão.
2 Janeiro 2019, 15h25

Fundada em 1781 em Doshomachi, Osaka, principal centro de comércio de medicamentos do Japão, por Chbei Takeda, um jovem empreendedor de 32 anos de idade, a Takeda chegou a Portugal em 2011 através da aquisição da multinacional Suíça Nycomed, compra que a colocou no 12º lugar no pódio das maiores farmacêuticas mundiais. À compra da Nycomed seguiu-se, em maio último, uma das maiores aquisições de sempre na Indústria Farmacêutica: a compra do gigante biotecnológico britânico Shire, num negócio que ascendeu a 62 mil milhões de dólares e que catapultou a Takeda como maior farmacêutica a nível global no segmento de medicamentos órfãos.

Da fusão com a Shire, resultou um aumento da capacidade “para nos concentrarmos em doenças que afetam pequenas e específicas populações de doentes”, explicou ao Saúde Online Dominika Kovacs, country manager da Takeda, para logo acrescentar: “muito embora Portugal seja um país de pequena dimensão, esta combinação das duas organizações permite criar a oportunidade de construir capacidades a nível local”.

Continue a ler o artigo aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.