[weglot_switcher]

Tem 23 anos ou mais? Já pode agendar a toma da vacina contra a Covid-19

Depois de ter sido anunciado que na semana passada o país administrou um milhão de vacinas contra a Covid-19, o Governo anunciou que quem tem 23 anos já pode agendar a toma da vacina.
  • Reuters
12 Julho 2021, 17h02

O Governo anunciou, esta segunda-feira, que já estão abertas as inscrições para a toma da vacina contra a Covid-19 para quem tem pelo menos 23 anos. Até agora os autoagendamentos da vacinação contra o vírus SARS-CoV-2 só estavam disponíveis para pessoas com, no mínimo, 25 anos de idade.

Numa publicação no Facebook, o Governo escreveu: “Tem mais de 23 anos e ainda não foi vacinado? Faça a sua marcação online”.

Na última semana, Portugal administrou cerca de um milhão de vacinas contra a covid-19, em território continental e superou a meta prevista de 850 mil inoculações, segundo a task force para o plano de vacinação em Portugal.

Em comunicado, o grupo liderado pelo vice-almirante Gouveia e Melo sublinhou que “este foi um esforço adicional feito para reforçar a segurança de todos, numa altura de agravamento da situação epidemiológica no país”.

Na sexta-feira, 9 de julho, Portugal atingiu a meta de 70% da população adulta vacinada com, pelo menos, uma dose contra a Covid-19. Um objetivo concretizado mais cedo do que o previso, uma vez que as expectativas indicavam que a meta fosse cumprida em agosto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.