[weglot_switcher]

Tesla dá desconto a empresas de leasing para compensar corte nos preços

A empresa de Elon Musk tem vindo a cortar os preços dos seus veículos, reduzindo o valor das frotas de algumas empresas de leasing europeias. Para compensar, está a dar descontos na compra de carros novos que estejam em stock.
Elon Musk
20 Maio 2024, 10h23

A Tesla está a dar descontos a empresas de leasing europeias para tentar apaziguar a sua insatisfação perante a redução do valor das suas frotas, devido ao corte dos preços dos carros, mas também as reparações de custo elevado e o que dizem ser um serviço lento junto dos clientes empresariais.

A empresa de Elon Musk está a dar descontos na compra de carros novos que estejam em stock e a tentar resolver as muitas reclamações ao nível da prestação de serviços e reparações. Problemas que os vários gestores de empresas de leasing ouvidos pela “Reuters” dizem ter sido ignorados durante vários anos pela Tesla.
A Tesla tem vindo a cortar os preços para tentar aumentar as vendas dos seus carros, num período marcado por um abrandamento na procura global por veículos elétricos e aumento da concorrência, especialmente por parte de fabricantes chinesas, como é o caso da BYD.
Mas estas reduções estão a penalizar as empresas de leasing que compram carros novos e fazem contratos tendo como base o valor a que esperam conseguir vender os veículos no final destes mesmos contratos. Só que as descidas nos preços acabam por reduzir os valores residuais.
“Não há nada pior” do que uma descida contínua do valor da frota, disse à “Reuters” Richard Knubben, diretor geral da Leaseurope, grupo sediado em Bruxelas que representa empresas do sector em 31 países.
“A Tesla está a dizer aos nossos membros que dará descontos para compensá-los”, mas “os valores residuais desceram tão rapidamente que não tenho a certeza de que os descontos que estão a oferecer sejam suficientes”, rematou.
RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.