[weglot_switcher]

Tesla corta preços do Model Y, X e S nos EUA

Depois de os números das encomendas de veículos terem ficado abaixo das projeções, a empresa de Elon Musk decidiu cortar os preços do Model Y, X e S nos EUA, em dois mil dólares cada.
20 Abril 2024, 12h52

A Tesla decidiu cortar os preços do Model Y, X e S nos EUA, em dois mil dólares cada, depois de as encomendas da fabricante terem ficado aquém das expectativas no primeiro trimestre.

De acordo com a “Reuters”, o modelo base do Model Y custa agora 42.990 dólares. O modelo com maior autonomia e o modelo com maior desempenho custam, respetivamente, 47.990 dólares e 51.490 dólares.
Por outro lado, o modelo base do Model S passou a custar 72.990 dólares e a variante mais desportiva custa agora 87.990 dólares. Já o Model X tem um preço de 77.990 dólares e de 92.900 dólares, respetivamente.
A Tesla também disse, numa publicação na rede social X, que vai pôr fim ao programa de referência em todos os mercados, a partir de 30 de abril. Este programa permitia aos compradores terem acesso a vantagens exclusivas ao efetuarem a sua primeira compra de um produto Tesla, ao referenciarem clientes que efetuam compras pela primeira vez e ao continuarem a comprar produtos elegíveis.
A “Reuters” avançou, este mês, que a Tesla vai reduzir mais de 10% da sua força de trabalho global, numa altura em que a empresa tenta gerir os números fracos de entregas de veículos.
RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.