[weglot_switcher]

Depois dos EUA, Tesla corta preços na Alemanha e China

A empresa de Elon Musk está a cortar os preços dos seus veículos nos principais mercados, numa altura em que prevê que as vendas de carros tenham recuado pela primeira vez em quase quatro anos.
22 Abril 2024, 10h36

A Tesla está cortar os preços dos seus veículos nos principais mercados, incluindo a China e a Alemanha, depois de ter dado o mesmo passo nos EUA. Esta decisão é tomada numa altura em que a empresa de Elon Musk prevê que as vendas de carros tenham recuado pela primeira vez em quase quatro anos.

Na China, o preço do Model 3 foi reduzido em 1.930 dólares para 32.000 euros, revela o site oficial da Tesla. Na Alemanha, o Model 3 com tração traseira passou a custar 40.990 euros, quando antes o preço era 42.990 euros, avança a “Reuters”.

“Os preços da Tesla têm de mudar com frequência de forma a ajustar a produção à procura”, afirmou Elon Musk numa publicação na rede social X, antigo Twitter.
Durante o fim de semana, a empresa também anunciou a redução dos preços do Model Y, X e S nos EUA, em dois mil dólares cada.
A Tesla também disse, numa publicação na rede social X, que vai pôr fim ao programa de referência em todos os mercados, a partir de 30 de abril. Este programa permitia aos compradores terem acesso a vantagens exclusivas ao efetuarem a sua primeira compra de um produto Tesla, ao referenciarem clientes que efetuam compras pela primeira vez e ao continuarem a comprar produtos elegíveis.
A “Reuters” avançou, este mês, que a Tesla vai reduzir mais de 10% da sua força de trabalho global, numa altura em que a empresa tenta gerir os números fracos de entregas de veículos.
A empresa poderá dar mais detalhes sobre estes temas quando apresentar os seus resultados trimestrais esta terça-feira, 23 de abril.
RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.