O Ministério da Educação (ME) informou que se verificaram classificações médias superiores a 100 pontos em todos os exames, com exceção dos exames finais nacionais das disciplinas de Filosofia, Matemática A e de Literatura Portuguesa, com classificações médias de 99 pontos, 96 pontos e 83 pontos, respetivamente.
“Em regra, os resultados da 2.ª fase são inferiores aos da 1.ª fase. No entanto, o exame da 2.ª fase da disciplina de Inglês apresenta um resultado superior ao observado na 1.ª fase, com mais 10 pontos de média”, referiu o ME em comunicado.
O ME destacou a subida da classificação média, em 9 pontos, nos exames finais nacionais de Português e Inglês e, em 6 pontos, nos exames de História A, Matemática Aplicada às Ciências Sociais e Desenho A; a diminuição da classificação média, em 10 pontos, no exame final nacional de Física e Química A, em 9 pontos no exame de Geometria Descritiva A, em 8 pontos no exame de Biologia e Geologia e em 7 pontos no exame de Economia A.
Registou-se “um aumento de 24,6% do número de provas realizadas na 2.ª fase relativamente ao ano transato”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com