O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump confirmou quinta-feira que as suas propostas de tarifas de 25% sobre produtos mexicanos e do Canadá entrarão em vigor a 4 de março, segundo a “Reuters”.
Trump também disse que iria impor uma taxa adicional de 10% sobre produtos chineses — além da tarifa de 10% que já aplicou a 4 de fevereiro sobre importações da China. O presidente dos EUA disse que as drogas ainda estavam a entrar nos EUA em “níveis muito altos e inaceitáveis”, sendo uma grande porcentagem delas o opioide mortal fentanil.
“Não podemos permitir que este flagelo continue a prejudicar os EUA e, portanto, até que pare ou seja seriamente limitado, as tarifas propostas programadas para entrar em vigor a 4 de março entrarão, de fato, em vigor, conforme programado”, disse Trump na sua rede social Truth Social Media.
Kevin Hassett, o principal conselheiro económico da Casa Branca, disse à televisão CNBC que Trump determinaria novas tarifas após a conclusão de um estudo até 1º de abril. “Está previsto que haja um estudo a sair a 1º de abril, e depois disso o presidente vai decidir o que fazer sobre as políticas tarifárias para todos os países”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com