[weglot_switcher]

Trump confirma que tarifas para o México e Canadá vão entrar em vigor a 4 de março

Trump também disse que iria impor uma taxa adicional de 10% sobre produtos chineses — além da tarifa de 10% que já aplicou a 4 de fevereiro sobre importações da China.
Trump
Former U.S. President Donald Trump attends a rally in Wilkes-Barre, Pennsylvania, U.S., September 3, 2022. REUTERS/Andrew Kelly – RC20AW9LDZLQ
27 Fevereiro 2025, 18h47

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump confirmou quinta-feira que as suas propostas de tarifas de 25% sobre produtos mexicanos e do Canadá  entrarão em vigor a 4 de março, segundo a “Reuters”.

Trump também disse que iria impor uma taxa adicional de 10% sobre produtos chineses — além da tarifa de 10% que já aplicou a 4 de fevereiro sobre importações da China. O presidente dos EUA disse que as drogas ainda estavam a entrar nos EUA em “níveis muito altos e inaceitáveis”, sendo uma grande porcentagem delas o opioide mortal fentanil.

“Não podemos permitir que este flagelo continue a prejudicar os EUA e, portanto, até que pare ou seja seriamente limitado, as tarifas propostas programadas para entrar em vigor a 4 de março entrarão, de fato, em vigor, conforme programado”, disse Trump na sua rede social Truth Social Media.

Kevin Hassett, o principal conselheiro económico da Casa Branca, disse à televisão CNBC que Trump determinaria novas tarifas após a conclusão de um estudo até 1º de abril. “Está previsto que haja um estudo a sair a 1º de abril, e depois disso o presidente vai decidir o que fazer sobre as políticas tarifárias para todos os países”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.