[weglot_switcher]

Ucrânia: o celeiro da Europa também quer ser o paiol do “Velho Continente”. Veja “A Arte da Guerra”

A Ucrânia quer que os países seus aliados façam convergir as suas indústrias do sector do armamento para o seu território – que sucede ser o mais próximo do inimigo potencial da Europa: a Rússia. As eleições na Eslováquia e o arrependimento britânico pela saída da UE também são temas em análise por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa.
3 Outubro 2023, 11h00

“A Ucrânia está à procura de tudo o que possa reforçar a sua posição”. É o celeiro da Europa, mas também quer ser o paiol da Europa. A Ucrânia quer que os países seus aliados façam convergir as suas indústrias do sector do armamento para o seu território – que sucede ser o mais próximo do inimigo potencial da Europa: a Rússia.

Seixas da Costa esmiúça um assunto, para depois se referir à questão da Eslováquia, cuja alteração do seu posicionamento geoestratégico é significativo.

Significativo é também o facto de algures no Reino Unido haver um novo motivo de conversa: “e se voltássemos para a União Europeia?”.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.