Vai passar a Páscoa fora? Estes são os países que mais valorizam o euro e a sua carteira

Se vai passar as férias da Páscoa fora, saiba quais são os países que valorizam o euro e não prejudicam a sua carteira.

Se vai passar as férias da Páscoa fora, saiba que alguns dos destinos mais habitualmente procurados pelos portugueses podem estar menos atraentes para a sua carteira.

A Ebury, fintech especializada em câmbio e focada em empresas com atividade externa, alerta para esses destinos e relembra que o poder de compra dos visitantes da zona euro pode ser posto em causa.

É o que acontece, por exemplo, com a República Dominicana, Cuba ou os Estados Unidos da América, países que se tornaram parte das preferências dos turistas portugueses nos últimos anos, mas que viram as suas moedas valorizarem em comparação com o euro.

Quantos aos destinos que beneficiam os visitantes da zona euro, entre os habitualmente mais  procurados pelos portugueses, há alguns que se destacam. É o caso de Angola, Brasil e Tunísia.

Recomendadas

Editores pedem apoio financeiro urgente aos Estados-membros da União Europeia

Os ministros da Cultura de todos os países da União Europeia vão reunir-se amanhã, através de vídeo conferência, para discutir o impacto da pandemia da Covid-19, nos setores cultural e criativo.

LIVRO: “Sísifo, ensaio sobre a repetição em sessenta saltos”

Uma edição da Tinta da China na “Estante JE”: a sugestão de leitura desta semana para vencer o confinamento.

Covid-19: trabalhadores da cultura reclamam fundo que abranja “os invisíveis” do setor

Em causa estão sobretudo trabalhadores independentes que constituem uma larga margem do setor cultural, e que podem não ter acesso aos apoios extraordinários anunciados, o que leva os subscritores a apelar a pessoas e entidades privadas interessadas, e com capacidade de ajudar, a que contribuam para a constituição de um grande fundo de solidariedade para com os profissionais da Cultura.
Comentários