Vai passar a Páscoa fora? Estes são os países que mais valorizam o euro e a sua carteira

Se vai passar as férias da Páscoa fora, saiba quais são os países que valorizam o euro e não prejudicam a sua carteira.

Se vai passar as férias da Páscoa fora, saiba que alguns dos destinos mais habitualmente procurados pelos portugueses podem estar menos atraentes para a sua carteira.

A Ebury, fintech especializada em câmbio e focada em empresas com atividade externa, alerta para esses destinos e relembra que o poder de compra dos visitantes da zona euro pode ser posto em causa.

É o que acontece, por exemplo, com a República Dominicana, Cuba ou os Estados Unidos da América, países que se tornaram parte das preferências dos turistas portugueses nos últimos anos, mas que viram as suas moedas valorizarem em comparação com o euro.

Quantos aos destinos que beneficiam os visitantes da zona euro, entre os habitualmente mais  procurados pelos portugueses, há alguns que se destacam. É o caso de Angola, Brasil e Tunísia.

Recomendadas

Netflix dos ricos chega pelas mãos do ex-presidente da Ticketmaster

Amazon, Disney+, HBO, Netflix são as plataformas de streaming em competição. No entanto, Fred Rosen e Dan Fellman decidiram criar uma plataforma para a elite ver os filmes a partir das suas próprias casas.

Programa de 4 milhões de euros vai permitir circulação de artistas e projetos culturais

O Programa Centro Magalhães vai envolver um investimento de quatro milhões de euros e permitir a “circulação de artistas e de projetos culturais” entre o Alentejo, Algarve e a Andaluzia (Espanha), revelou esta quinta-feira a ministra da Cultura. “O tripé” baseado na “história, criatividade e cooperação” é o que melhor representa o projeto, resumiu Graça […]

Ciclo dedicado a Agustina Bessa-Luís com estreia de dois documentários na RTP2

Na noite de 23 de abril, às 23:40, a RTP2 estreia “As Sibilas do Passo”, um trabalho que evoca a infância da escritora numa viagem até Amarante, o local que a viu nascer, anunciou hoje a estação pública de televisão.
Comentários