[weglot_switcher]

“Vamos agilizar a execução do PRR”. O primeiro tweet de Montenegro como primeiro-ministro indigitado

O recém-indigitado primeiro-ministro esteve esta quinta-feira, em Bruxelas, com a Presidente da Comissão Europeia, a quem comunicou que Portugal manterá um “papel ativo” enquanto membro da UE.
21 Março 2024, 16h31

O recém-indigitado primeiro-ministro português encontrou-se esta quinta-feira, em Bruxelas, com a Presidente da Comissão Europeia, a quem comunicou que Portugal manterá um “papel ativo” enquanto membro do bloco europeu.

“Vamos agilizar a execução do PRR, fundamental para dinamizar a atividade económica do País e alcançar um ciclo de crescimento duradouro”, escreveu Luís Montenegro na rede social X, menos de 24 horas depois de Marcelo Rebelo de Sousa convidar o líder social-democrata a formar Governo.

António Costa e Luís Montenegro encontraram-se esta manhã num hotel perto da Comissão Europeia, antes de se dirigirem para as reuniões do Partido Socialista Europeu e do Partido Popular Europeu que costumam anteceder as cimeiras de líderes europeus.

“Não foi combinado, mas convergiu”, disse o agora ex-primeiro ministro.

Antes da mensagem de Luís Montenegro, já a página de Ursula von der Leyen havia dedicado uma publicação à nomeação do sucessor de António Costa.

“Parabéns pela sua nomeação como primeiro-ministro de Portugal. Estamos a viver um momento crucial para a Europa. Aguardo com expetativa a oportunidade de trabalhar consigo. Desejo-lhe o maior sucesso como primeiro-ministro de Portugal. Isso beneficiará a Europa no seu conjunto”, é possível ler na conta oficial da política alemã.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.